fbpx

Aprenda como evitar doenças cardiovasculares

Mãos femininas segurando um coração feito de papel

A melhor estratégia de prevenção para doenças cardiovasculares é ter controle sobre os fatores que a originam. Nesse sentido, a prática do exercício físico é fundamental, pois não só melhora o estado da saúde, mas também evita futuras doenças.

O exercício irá ajudá-lo a queimar calorias, reduzir a pressão arterial, diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL). Entre as atividades que você pode fazer para prevenir doenças cardiovasculares, estão:

Caminhadas

Se você não tem o hábito de fazer qualquer tipo de esporte, você pode começar fazendo essa atividade que é mais leve e não requer muito esforço.

Aeróbica

Para um melhor desempenho cardiovascular, faça pelo menos 30 minutos diários de atividade aeróbica pelo menos 5 dias por semana. Faça intervalos entre os exercícios, e à medida que se acostumar, aumente a intensidade do mesmo.

Yoga

É ideal para aumentar a força e o tônus ​​muscular. Os estilos de yoga, como Ashtanga ou Bikram, oferecem benefícios cardiovasculares notáveis, graças ao aumento da frequência cardíaca durante a aula.

Além disso, qualquer exercício que você for praticar tenha em mente as seguintes dicas:

– Faça uma revisão médica antes de começar a fazer qualquer atividade esportiva para se assegurar que pode praticá-los.
– Eventualmente, prolongue o tempo de exercício ou a dificuldade.
– Ao fazer exercícios, mantenha um ritmo baixo durante o início e no final do treinamento para aquecer e esfriar convenientemente.
– É bom que você varie o treinamento para que o corpo não se acostume e continue progredindo.

Sua saúde física é importante para nós da FuXion. Siga estas recomendações e tenha melhor qualidade de vida. Queremos vê-lo saudável e feliz!

Este artículo fue publicado el: 11/01/18 8:08 AM