fbpx

Como prevenir a celulite?

Corpo atlético

Aqueles que sofrem desta condição geralmente têm problemas de acúmulo de líquido no nível celular. Além disso, há uma ligação clara entre a obesidade, constipação e mau funcionamento do fígado. É por isso que uma dieta saudável desempenha um papel importante na prevenção da celulite.

Alimentos que ajudam você

 – Para eliminar líquidos: Tenha em mente aqueles que são ricos em potássio e pobres em sódio (banana, cenoura, melão, laranja, batata, abóbora, abacate, etc.). Não se esqueça de reduzir o consumo de sal (não mais de 6 g./dia).

– Baixas calorias: A maioria dos legumes e frutas são alimentos que contêm poucas calorias, ao mesmo tempo em que fornecem muitas vitaminas e minerais. É importante lembrar que os resultados serão ainda melhores se você aliar uma boa alimentação a prática de exercícios físicos.

– Bom funcionamento do intestino: A ingestão de alimentos ricos em fibras (legumes, frutas e grãos integrais), bem como a redução da fome, vai ajudar na eliminação de excesso de resíduos no intestino.

– Limpeza do fígado: Entre os destaques estão a alcachofra, maçã, pêra, alho, cebola e aveia. Estes contribuem para que o fígado tenha um melhor desempenho na sua capacidade de filtrar as toxinas que serão eliminadas mais tarde.

Com essas dicas com certeza a celulite não será mais um problema em seu dia a dia!

Este artículo fue publicado el: 31/10/17 3:00 PM