fbpx

Construa sua marca pessoal

O mercado atual é cada vez mais competitivo e por esse motivo precisamos sempre mostrar nosso diferencial. É assim que outras pessoas ou empresas nos reconhecerão. Uma boa solução para promover nossa «marca» pessoal é através das redes sociais, para assim ter contato direto com empresas, profissionais especializados e colegas.

Dicas

Siga estas 4 dicas úteis para fazer você se destacar e se diferenciar de seus concorrentes:

Defina seus objetivos:

Como você quer que as pessoas vejam você? O que você quer que eles vejam? Você quer que as pessoas te conheçam por sua experiência profissional ou você está procurando receber novas oportunidades em sua área de especialização? Concentre-se em como você deseja que eles o vejam a partir de agora e desenvolva um plano de ação.

Desenvolva um forte posicionamento:

Pense em uma estratégia breve e faça um resumo de quem você é, o que faz e o que representa. Defina qual será o tom da sua comunicação com sua rede. Não pretenda ser alguém que não é, pelo contrário, seja original.

Interaja com outras pessoas:

Aborde questões de interesse público, mencione conteúdos relevantes, mas tenha cuidado para não falar sobre qualquer coisa, pois você pode mostrar inconsistência. Por exemplo, leia um bom livro e discuta com seus conhecidos. Será uma vantagem importante que você tenha relações com pessoas que compartilham dos mesmos gostos e interesses.

Seja consistente com sua imagem:

Sua imagem é sua própria personalidade e vende você. Quanto mais original você for, melhor será sua reputação, e as oportunidades se multiplicarão. Lembre-se que os pontos fortes e fracos que você experimenta pessoalmente na vida serão os pontos fortes e fracos de sua própria marca.

Toda atitude que você tomar será refletida em como os outros irão te ver, seja sempre transparente. Isso o ajudará a fazer a diferença!

Este artículo fue publicado el: 7/02/18 10:00 AM