fbpx

Exercícios para se livrar da gordura abdominal em casa

Execute exercícios localizados e use-os para reduzir a indesejada gordura abdominal.

A gordura abdominal é difícil de eliminar e exige muito esforço. Porém, você tem a sua disposição exercícios específicos para perder peso na área abdominal e assim conseguir um corpo mais definido e saudável.

Exercícios básicos

Se você tem pouco tempo para ir à academia, vamos te dar algumas ideias de exercícios que você pode fazer para perder medidas em casa.

Abdominal Lateral

É uma atividade muito boa para aumentar a queima de gordura abdominal, pois coloca sua resistência em teste e exige mais concentração. Para fazer esse exercício você deve estar deitada de lado no chão, com as pernas totalmente estendidas, e em seguida, descanse uma mão no chão e outra na cabeça, como se seus braços formassem um triângulo e faça uma flexão lateral, elevando o cotovelo até a cintura. Execute de 8 a 30 repetições, repouse cerca de 30 segundos e complete 3 séries. Repita o processo do outro lado.

Flexão

É um exercício de resistência que fortalece quase todos os grupos musculares do corpo. Quando feito corretamente, é possível fortalecer o abdômen também. Deite-se de bruços, apoie as mãos no chão e incline-se sobre os dedos dos pés. Mantenha suas costas alinhadas com os ombros logo acima dos cotovelos, vá para cima e para baixo por cerca de 30 ou 40 segundos sem o peito tocar o chão. Como no caso anterior, tente fazê-lo todos os dias para que você possa aumentar sua resistência.

Abdominal clássico

Este exercício tonifica e ajuda a reduzir a barriga e a cintura. Deite sobre uma esteira de exercícios, dobre seus joelhos e coloque as mãos atrás da cabeça. Sem levantar os pés, eleve seu torso para a frente, como se quisesse encontrar os joelhos. Repita este exercício 20 vezes.

Lembre-se de que não existe fórmula mágica para diminuir as medidas do abdômen. Este é um desafio que requer compromisso, disciplina e muita perseverança!

Este artículo fue publicado el: 27/02/18 10:00 AM