fbpx

Fome ou ansiedade?

Escolhendo entre maçã e donnuts.

Aprenda a distingui-los. A fome não é apenas uma sensação fisiológica, mas também uma sensação mental. Além disso, em situações de tristeza, estresse ou tédio, é fácil cair na tentação de comer algo, mesmo que a última refeição tenha sido feita recentemente.

É importante diferenciar a necessidade de comer a fim de obter nutrientes e o vício em comer. Recomendamos que você siga estas cinco dicas para aprender a controlar sua alimentação.

Mantenha uma dieta variada

Se você tem uma dieta equilibrada, não é necessário proibir qualquer tipo de alimento. Em pequenas quantidades ou como uma exceção você pode comer alguns alimentos que ajudam acalmar a ansiedade (doces por exemplo), mas sem exceder.

Não pule refeições

Você deve se alimentar pelo menos seis vezes por dia, com uma variedade grande nas refeições mais importantes (café da manhã, almoço e jantar) e intercalar com alimentos leves, como frutas e barras de cereal.

Reflita antes de comer entre as refeições

Defina se você vai comer entre as refeições por causa da fome ou para aliviar a tristeza ou o tédio. Uma vez que o motivo é identificado, procure uma alternativa saudável. Se você não conseguir, escolha ouvir uma música que relaxa ou faça uma caminhada.

Pratique algum esporte

A atividade física irá ajudá-lo a relaxar sua mente e evitar o estresse, seja qual for o esporte de sua escolha ou preferência. Sua dieta será refletida quando você estiver calmo e de bom humor.

Não tenha pressa

Comemore toda vez que fizer uma escolha saudável em sua dieta. Começar novos hábitos não é fácil, mas se você levar a sério, as boas decisões acontecerão quase que instintivamente.

Aplique estas dicas úteis e você verá que existem muitas maneiras de lidar com a ansiedade, este é o momento em que você começa a controlar os alimentos que você come e não deixa que a comida o controle.

Este artículo fue publicado el: 10/11/17 1:00 PM