fbpx

Leve uma vida mais saudável e sustentável

Sustentabilidade

O nosso negócio e nosso estilo de vida levam ao sucesso e a uma vida saudável em todos os aspectos.

Pensando nisso, o post de hoje tem uma lista 6 dicas para que você comece a viver uma vida mais verde, saudável e sustentável:

 

Compre Reciclados

Escolha produtos feitos ou embalados com materiais reciclados e, depois de usá-los recicle também. Aproveite e comece a usar papel 100% reciclado.

 

Escolha ingredientes e materiais sustentáveis

Compre em mercados locais e orgânicos que apoiam os pequenos agricultores em regiões desfavorecidas. Isso não só ajudará a promover práticas agrícolas sustentáveis, mas também ajudará a evitar que as florestas tropicais sejam dizimadas.

 

Vá fazer compras com sua própria bolsa

Uma pessoa que usa um saco reutilizável para fazer compras no supermercado pode ajudar a evitar que centenas de sacos de plásticos cheguem aos aterros sanitários ou aos oceanos todos os anos.

 

Compre produtos em embalagens de vidro

Compre seu leite e sucos em garrafas de vidro. Traga sua água em seu próprio recipiente e compre outras bebidas frias em latas de alumínio para evitar o plástico sempre que puder. É melhor para sua saúde e para o meio ambiente.

 

Reduzir o consumo de energia

– Troque as luzes dos ambientes por luzes fluorescentes, pois elas usam menos energia e duram 10 vezes mais.

– Use água fria para lavar a roupa e pendure-as no varal para secar.

– Desligue o ar condicionado enquanto você dorme e quando for sair da casa.

– Desligue as luzes quando você não estiver na sala.

– Desligue os aparelhos quando não estiverem em uso.

– Aparelhos como carregadores, celulares, computadores, torradeiras, cafeteiras, microondas e outros, consomem eletricidade mesmo quando desligados, então os tire da tomada durante a noite.

 

Reduzir o consumo de água

Não deixe a água correr enquanto escova os dentes, enquanto lava a louça e / ou toma banho. Certifique-se de que todas as torneiras estejam bem fechadas e que a água não fique pingando.

 

Se você seguir estas simples recomendações, você não só será um empreendedor bem sucedido, mas também uma pessoa que contribui para melhorar a qualidade de vida de milhões de outras pessoas em todo o mundo. Mãos à obra!

Este artículo fue publicado el: 25/10/17 3:00 PM